Vamos falar sobre namoro, então…

Quantas pessoas sonham diariamente em ter um relacionamento? Quantas sonham com o grande dia em que irão, finalmente, estar frente a frente com seu grande amor?

Pare por um tempo para conversar com teus amigos cristãos e solteiros. Olhe o Facebook deles, veja seus posts. Alguns são como um grande outdoor com pisca-piscas de natal, em que está escrito: EU QUERO NAMORAR! EU PRECISO ENCONTRAR ALGUÉM PRA MIM!

Mas qual o problema disso, Amanda? O problema nem é o desejo em si, mas a intensidade e a importância que temos dado a ele. Saímos do extremo da falta de compromisso, para o extremo do desespero por um compromisso. 

O namoro tem virado um novo baal entre os jovens cristãos. Temos idolatrado esse sonho como nunca antes. Sim! Idolatria! Essa é a palavra – amar algo excessivamente, fazer daquilo seu tesouro e maior desejo.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21

E não adianta dizer “ah, mas será um namoro cristão”. Isso não mudará o fato de que temos buscado por isso mais do que ao próprio Deus. Não mudará o fato de que temos usado Deus como um meio para alcançar o que queremos, quando, na verdade, Ele deveria ser o que mais desejamos. 

Ele respondeu: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ . Lucas 10:27

Samuel ainda era menino quando ouviu a voz de Deus. Você tem ouvido a voz de Deus? Davi amava meditar na palavra dia e noite. Você ama fazer o mesmo? Abraão amou tanto a Deus que sacrificaria seu filho. Você sacrificaria seu sonho por amar a Deus? Jeremias ouviu do Senhor que fora escolhido profeta desde o ventre. E você? Já sabe qual o seu propósito nessa terra?

Somos tão desleixados quando se trata de Deus. Não cuidamos do nosso relacionamento com Ele, mas queremos usá-lo para conseguir um relacionamento que garantimos ter maturidade para cuidar?

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8

Deus não é um santo casamenteiro. Ele não é um cupido. Muito menos aquele teu amigo do rolê que te apresenta pra uma nova pessoa. Ele é teu Pai, teu Senhor! Não é Ele que tem que atender teus desejos. Você que foi criado unicamente para a glória Dele! É sobre a vontade dele e não a tua.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Eu não quero que pense que o namoro é um bicho de sete cabeças e que acho errado namorar (eu estaria sendo hipócrita). Mas quero que abra teus olhos e procure Deus entre tuas prioridades. Agora, responda: onde Ele está?

… Se é que Ele está aí.

Não ore só porque você quer um namorado. Ore porque quer ter intimidade com Deus. Não poste coisas de Deus no Face só para atrair um namorado, poste porque quer que a mensagem do evangelho alcance à outros. Não vá à congressos para caçar um namorado. Vá porque crê que lá será fortalecido por meio da palavra e da comunhão com os irmãos. Não seja uma benção só para arrumar um namorado. Seja uma benção porque quer refletir a Cristo. Não bajule a Deus para ganhar um namorado. Pare de usá-lo! Comece a buscá-lo e a amá-lo verdadeiramente.

Só assim, o amor dele te preencherá de tal maneira e suprirá tua carência de tal forma, que as feridas do teu coração serão curadas e tua alma encontrará satisfação nele. Ele será teu GRANDE AMOR e o teu maior prazer!

Então, você não sofrerá mais por não ter um namorado, mas confiará que Deus sabe exatamente o que é melhor para você. E que se for da vontade dele, Ele te dará não apenas um namorado mas um esposo e uma família para a glória de Seu nome. E, você?

Você continuará amando a Deus acima de todas as coisas, independente se isso acontecer ou não.


– Amandinha Feliciano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s