Meninas, acordem! Garotos, cresçam!

Vamos ter uma conversinha pessoal? Nada de querer me pegar na saída depois. Deus corrige o filho, corrige quem ama. E eu aprendi a amar tudo o que Deus ama. Então, se Ele ama tanto vocês assim, estou aprendendo a amar também. O texto é longo, a viagem tem algumas turbulências, mas todos chegaremos seguros ao destino. Apertem os cintos! Let’s go!

Meninas, acordem! Vocês são princesas, lindas e amadas por Deus. Vocês são guerreiras, podem ser mais fortes do que imaginam quando estão fortalecidas Nele. Meninas, acordem! Vocês não precisam parecer aquela youtuber para se sentirem lindas. Parem de se torturar com esses padrões de beleza feitos por gente que só quer ganhar dinheiro à custa da sua insegurança. Tá se achando muito feia?  Olha no espelho de novo, olhou errado. (ou então é só a TPM, logo passa). Lembre-se que Deus não comete erros, lembre-se que Ele te planejou minuciosamente, detalhadamente e cuidadosamente, não ouse questioná-lo. Ao invés disso, peça pra que Ele te ensine a se ver como Ele te vê, como a princesa linda que Ele te criou para ser.

Garotos, cresçam. OK! Vocês podem continuar jogando vídeo game e futebol, mas já está na hora de parar de brincar com suas vidas. Ela não é um jogo, não há restart e quando o game over chegar você não terá perdido uma aposta com seu amigo, terá perdido sua salvação. Vocês não precisam seguir modinhas, não precisam agradar o grupinho de amigos, sejam autênticos! Parem de temer as ofensas, os parceiros de verdade vão ficar felizes quando verem que vocês estão levando seu relacionamento com Deus a sério. Até quando vão ficar se preocupando mais com o que os outros pensam de você do que com o que Deus pensa a seu respeito?

Meninas, acordem! Falando em garotos, vocês não precisam deles pra sobreviver. É claro, muitas de vocês sonham em ter uma família abençoada e isso agrada ao Senhor, Ele espera que vocês glorifiquem a Ele com a família que irão construir, família que irão construir com um filho Dele. Um homem que , antes de amar você, amará Deus acima de todas as coisas. Por isso, não se enganem, a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a destrói com as próprias mãos. Vocês não precisam esperar estarem casadas para edificarem seu lar, vocês podem fazer isso agora (Já! Tipo, pra ontem!), vivendo uma vida em santidade e plantando hoje aquilo que desejam colher no seu relacionamento no futuro.

Garotos, cresçam! Estamos falando de família, talvez isso ainda te soe assustador, mas um dia você poderá ter a sua e você será o responsável por ela. Exatamente! O homem é o cabeça da casa. Então, entenda, ainda que você não esteja planejando se casar tão cedo, não seja tolo ao ponto de achar que se tornará um bom esposo da noite para o dia, depois da lua de mel (vocês são melhores que isso). Cara, se você gosta de malhar, ótimo, beleza, tudo bem! Mas não é de músculos que se sustenta uma casa e nem são eles que conquistarão uma mulher virtuosa, a qual você deve desejar como esposa. Não adianta ficar varoando o dia todo no facebook e chorando pela varoa do manto se você não vive como um servo de Deus. Acredite, o temor ao Senhor conquista mais que “ cantadinhas gospel”.

Meninas, acordem! Vocês são templo do Espírito Santo, não uma vitrine pra ficar expondo coisas em liquidação. Decidam que tipo de admiração vocês querem, decidam de que maneira querem conquistar seu esposo, decidam o que querem que eles reparem em você primeiro. Não tente agarrar macho expondo seu corpo. NÃO, TEU CORPO NÃO TE PERTENCE (tive que colocar grande assim mesmo, se quiser leia de novo e me imagine gritando rsrs). A partir do momento que você entregou sua vida a Cristo, TUDO, que você tem e é, deve ser usado unicamente para a glória dele! Tudinho, até seu corpo, amiga. É isso e ponto!  Ah, outra coisa: Guarde-se para seu marido!  “Ai, que cafona, mas ele me ama, Amanda”. Sério que você acredita nisso? O cara que realmente irá te amar vai aprender a fazer isso com o próprio amor (Deus), e é obvio que Deus não irá ensiná-lo a te desrespeitar como prova de amor. Deus vai ensiná-lo a zelar pela tua alma.

Garotos, cresçam! Nós, princesas do Senhor, não queremos meninos mimados e covardes. Sejam corajosos! Não esperamos por meninos confusos, indecisos, cheio de joguinhos infantis. Sejam bem resolvidos! Não desejamos meninos fracos espiritualmente, com a bíblia empoeirada na gaveta e o ego lustrado. Amadureçam! Cresçam e se fortaleçam, principalmente emocionalmente e espiritualmente. Dinheiro é bom e necessário, estudem e trabalhem. Mas, sério, eu prefiro pagar a coxinha do que ter que sustentar uma relação onde só eu me dedico em oração. Vocês terão que nos guiar no caminho do Senhor, que zelar pela nossa alma, que nos cobrir de oração, que nos instruir pela palavra. Não queremos ser o macho dessa relação, não queremos carregar vocês espiritualmente. Somos fortes sim, somos cheias do Espírito Santo, lutamos batalhas gigantescas, mas precisamos saber que terá alguém nos dando cobertura, precisamos saber que não temos que ser fortes o tempo todo, precisamos saber que quando nos cansarmos, vocês estarão lá por nós!

Meninas, acordem! Quando se trata de sentimentos, evitem os extremos! Vivam pela palavra! Parem de ficar chorando por um namorado no facebook, onde está toda aquela confiança que você diz ter em Deus? Não seja presa fácil de garotos sem caráter, de garotos que fingem ter um compromisso com o Senhor. Se você anda se sentindo extremamente mal porque está solteira, é porque ainda não teve um real encontro com  Deus e não deixou Ele derramar sobre você todo amor que só Ele pode te dar. Não fique brava comigo, estou falando isso porque eu já vivi tudo isso e sei que não vale a pena, sei que o coração de Deus clama para que você deixe de se importar com meninos babacas e corra para os braços Dele.

Garotos, cresçam! Chega de brincar com o coração delas, chega de usar a carência delas para alimentar o ego de vocês. Chega de se aproveitar da vulnerabilidade desses corações para serem os pegadores da galera! Convertam-se! Um homem temente ao Senhor, sabe que cada mulher é uma princesa no Reino de Deus, aprende com o Pai a tratá-las com respeito, a vê-las como dignas de todo cuidado e proteção. Sim, protejam elas! Ao invés de usarem essa carência pra  satisfazer seus caprichos, proteja o coração delas, seja sinceros, mostrem que são homens de verdade. Pois um homem de verdade não é aquele que usa de artimanhas pra ganhar demonstrações de carinho de uma garota que dormirá com o coração partido, isso é coisa de covarde. Homem de verdade é respeitador, homem de verdade é um reflexo de Cristo para cada garota que tiver o privilégio de conhecê-lo.

Meninas, acordem! Lembra o que eu disse? Nada de extremos. Não adiante você não ser boba nas mãos dos garotos, mas usar a desculpinha do “sofria agora sou fria” pra se tornar uma muralha de grosseria e desrespeito. Eu sei que a bíblia diz para guardarmos nosso coração, mas guardamos nosso coração em Deus e não no nosso orgulho disfarçado de amor próprio. Dá sim para nos amarmos e nos valorizarmos sem nos tornarmos tão cafajestes quando os garotos que criticamos. Não acredite nessas baboseiras de que é bonitinho ser bocuda, estressada e sem limites. Já leu a passagem do fruto do Espírito? Se não leu, leia! Você é filha do Rei, porte-se como tal! É possível ser uma mulher temente ao Senhor, bem resolvida, que se valoriza e que ao mesmo tempo é amável, respeita e ama ao próximo. Nada mais lindo do que uma garota que sabe quem é em Deus!

Por hoje é só, o texto já está ficando gigante. Mas, hey, boys and girls, pensem no que conversamos. Deus quer fazer de vocês príncipes e princesas, reis e sacerdotes, embaixadores do Reino dos céus. Ele quer usar vocês para impactar essa geração e deixar um testemunho de fé para a próxima.  Mas para isso, vocês precisam deixar de viver da maneira de vocês, para de amar o pecado e de rejeitar a voz de Deus. Vocês precisam se posicionar, não se conformar mais com esse mundo, mas deixar que o Espírito Santo por meio da palavra da verdade transforme a de vocês, chega de mentalidade de criança, chega de mentalidade mundana. É hora de pensar e viver como cidadãos do céu, hora dar meia volta e andar na contramão desse mundo. Por isso eu digo e repito:

Meninas, acordem! Garotos, cresçam!

Amandinha Feliciano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s