Já não me reconheço mais

Tenho andado diferente. Já não me reconheço mais.

Tem noção do que é isso? Você chegar a esse ponto? De não se reconhecer mais? De olhar pra dentro de si mesmo e não encontrar mais o que até há pouco tempo estava ali?

Não sou a mesma. Minhas atitudes, ações e reações mudaram. Meu jeito de pensar é diferente. Vivo situações em que eu tenho certeza que, há um tempo, eu agiria de outra maneira, problemas que eu sei que enfrentaria de outra forma. Deixei de me importar com muita coisa que antes me tirava o sono. Parei de dar valor a coisas que antes me deixariam profundamente chateada.

Comecei a relevar muita coisa. A simplesmente deixar pra lá as situações que fogem do meu controle. Ou a ignorar aquilo que sei que não me edifica em nada. Já não tenho mais paciência pra perder tempo com briguinhas tolas e discussões inúteis. Certas conversas já não me interessam mais.

Por outro lado, estou aprendendo a discernir o que é essencial e colocando isso como prioridade. Comecei a dedicar meu tempo ao que verdadeiramente é importante e a gastar minhas energias com o que realmente tem valor.

Tenho feito o que nunca pensei que faria.

Renunciei coisas das quais nunca achei que seria capaz de me desapegar. Venci batalhas que aos meus olhos eram impossíveis. Superei perdas que pareciam insuperáveis. Suportei a dor que era insuportável. Fui mais forte do que imaginava ser. Derrotei a tristeza com um sorriso sincero e, em uma velocidade muito maior do que havia planejado.

Além disso, ganhei muita coisa boa. Vivi experiências incríveis. Tenho descoberto coisas grandiosas. Quase todos os dias, algo acontece e eu fico simplesmente maravilhada. Às vezes, nas coisas mais simples, descubro uma beleza nunca antes vista, algo que eu nunca teria percebido em outro momento. É como se eu fosse outra pessoa mesmo. É como se estivesse vendo o mundo com outros olhos.

Pensando bem, eu estou.

Quando se ama de verdade, tudo o que é importante pra pessoa amada, torna-se importante pra você também. É isso que aconteceu. Estou amando. Cada dia que passa, tenho aprendido a amar a Deus mais e mais. E agora, tudo o que é importante pra Ele é importante pra mim também. Da mesma forma, tudo o que pra Ele é irrelevante, tem se tornado irrelevante pra mim.

Meu coração está queimando de amor. E meu desejo de agradá-lo está acima de qualquer outra coisa. Mesmo que não seja fácil, é isso que quero fazer. Ainda que eu caminhe o caminho mais longo, que eu vá pelo lado mais difícil, que eu ande na contramão do mundo, eu sei que valerá a pena. Quero fazer isso por Ele e porque eu sei que é o melhor pra mim.

Eu encontrei o amor da minha vida. Ele me conquistou. E, agora, o vejo em tudo o que faço. Vejo Deus agindo por meio de mim. Vejo Deus agindo em mim. Percebo sua interferência em cada pequeno milagre do meu dia. Sinto sua presença em cada momento que vivo.

Tudo isso, porque eu decidi abrir a porta para o Amor entrar no meu coração. Deus é amor, e eu disse pra ele: – entre e fique a vontade, a casa é sua. E ele entrou. Veio pra ficar. Foi transformando tudo aqui dentro de mim. Reconstruindo-me por dentro, recolorindo cada parte do meu ser.

Ele abriu meus olhos. E quanto mais o conheço, mais conheço quem eu sou nEle e qual o propósito da minha vida nessa Terra. Vou entendendo cada vez mais quem Ele me criou para ser e é exatamente essa pessoa que quero me tornar.  

Dizem que quando amamos muito alguém, queremos agradar tanto essa pessoa, convivemos tanto com ela, que começamos a nos tornar parecidos, a ter as mesmas manias, compartilhar das mesmas opiniões e pensamentos. Acho que é isso que está acontecendo. Porque eu já não me reconheço mais.

Já não sou mais eu quem vive. É Ele em mim.

Amandinha Feliciano

Deixe um comentário

