Me conta sua história?

Eu nunca ouvi falar de Jesus. Vivo procurando um significado pra minha vida e pra tudo o que acontece ao meu redor. Já me falaram de tantas outras coisas, porém nenhuma delas foi a resposta que eu procurava. Mas talvez, se você me contar a sua história eu possa encontrá-la. Me conta quem é Jesus, como você o encontrou e descobriu que Ele te amou e morreu na cruz por você. Me conta que eu sou criação de Deus, um Deus que me amou tanto que entregou seu filho para me livrar do sofrimento eterno. Me conta que Ele é a resposta pra todas essas questões sem solução dentro de mim. Por favor, me conta sua história.

Eu já ouvi falar de Jesus e eu até acredito em Deus. Mas acho que só algumas boas ações vão garantir que eu tenha uma eternidade feliz. Não me preocupo com o que Deus pensa sobre minha vida. Ele me criou e agora quem tem que se virar por aqui sou eu. Penso que se Deus me quer feliz, posso fazer qualquer coisa que eu queira, sem me importar com as consequências. Mas talvez, se você me contar a sua história, se me contar como Jesus mudou a sua vida, eu possa dar uma chance pra Ele mudar a minha.

Me conta que só serei salvo se aceitar a Cristo como meu Senhor e Salvador; e que isso não depende das minhas obras. Me conta como Deus me ama e quer o melhor pra mim. Me conta como o pecado me afasta dele e de provar tudo o que Ele, com todo amor, planejou pra minha vida. Me conta que muitos caminhos podem até parecer bons, mas estão me levando pra morte eterna. Por favor, me conte sua história.

Eu falo de Jesus.  Já levantei a mão e fui lá na frente pra aceitá-lo. Frequento regularmente a igreja. Mas ainda continuo colocando meu eu acima de tudo. Penso que se eu for lá uma vez por semana e fizer as orações sagradas de bom dia e boa noite, já é o suficiente pra ser um excelente Cristão. Eu me conformei com essa vida morna. Falo de Jesus, mas não o conheço verdadeiramente, não tenho intimidade com Ele. Mas talvez, se você me contar a sua história, se me contar como Deus abriu os seus olhos, eu possa compreender que Deus deseja muito mais do que isso que tenho vivido.

Me conta que Deus me planejou com propósitos, me conta que eu tenho uma missão a cumprir nessa terra. Me conta que eu não nasci só pra lutar pelo meus interesses, que o objetivo da minha vida é glorificar a Deus. Me conta que Ele não quer apenas que eu me lembre dele aos domingos, que, na verdade, Ele que ser meu melhor amigo. Ele quer que tenhamos um relacionamento sério, um compromisso eterno. Me conta que não vale a pena viver o mínimo do que Deus preparou pra mim, me conta que você descobriu que existe mais, muito mais!

Eu conheço Jesus. Somos melhores amigos. Conversamos todos os dias e eu gosto de compartilhar cada momento do meu dia com Ele. Já compreendi que Deus tem muito mais pra mim do que eu possa imaginar e tenho buscado viver no centro de sua vontade. Porém, em alguns momentos, me sinto fraca. As situações ao meu redor conseguem me afetar, surgem dificuldades, meu coração se machuca e, por um segundo, até penso em desistir.

Eu não quero desagradar a Deus, quero cumprir o meu propósito, mas a dor é grande e nem sempre eu tenho forças pra continuar. Mas talvez, se você me contar a sua história, eu trarei à memória motivos que me dão esperança.

Me conta que Deus tem o melhor pra mim, faça com que eu me lembre de suas promessas. Você pode ter passado pela mesma situação que eu estou passando agora. Você pode me dizer que essa dor vai ter fim. Você pode me dizer que realmente o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza. Me conta que você também já se sentiu assim e me conta como Deus cuidou de você, como Ele te fortaleceu e como hoje você vê que valeu a pena prosseguir. Seu testemunho pode ser usado por Deus pra reaquecer minha fé, pra consolar meu coração. Então, por favor, me conta sua história.

Eu já estou cansado de ouvir falar de Jesus. Não aguento vocês cristãos o tempo todo falando de Deus, crendo nessa utopia de vida eterna feliz no paraíso. Pra mim cada um tem que fazer sua parte caso queira se dar bem e ter sucesso nesse mundo. Você tem que aproveitar enquanto o coração ainda bate, porque depois do último suspiro o jogo acabou e pronto. Pra mim é o ponto final, “the end”, fim da linha. Mas talvez, se você me contar a sua história, uma semente da eternidade pode ser plantada em meu coração.

Pode ser que eu não queira ouvir seus sermões, ouvir você me dizer que eu sou pecador e vou queimar no fogo do inferno. Mas quem sabe eu aceito ouvir a sua história. Suas experiências pessoais eu não posso questionar, afinal, foi você quem as viveu. Me conta como era sua vida antes de Jesus e como Ele te transformou. Deixa eu ver seus olhos brilharem ao falar de como você sente o amor de Deus. Deixa eu sentir sua emoção ao falar de tudo o que provou na presença dele. Essa pode ser a oportunidade do Espírito Santo me convencer de que eu devo ao menos tentar conhecer esse Deus, que você enche a boca pra falar do quanto ele é bom. Mas para isso, eu preciso de algo. Eu preciso que você me conte sua história.

______________

Deus quer usar todas as situações que vivemos, sejam elas boas ou ruins, como testemunhos tremendos. Ele quer nos ensinar por meio das pequenas e grandes coisas; e quer que compartilhemos o que temos aprendido. Porque a sua história é só sua, só você viveu e conhece cada detalhe. Se você não contá-la ela morrerá com você. Então, não desperdice o que Deus te deu.

Se Ele é o autor da nossa história, se Jesus transformou a nossa vida, quando contarmos as nossas experiências, elas acabarão sendo mais sobre Deus do que sobre nós mesmos. E talvez, seja essa a oportunidade que Ele vai usar para salvar uma vida, para abrir os olhos de alguém ou para fortalecer o seu irmão.

Mas para isso você precisa para de se envergonhar do que viveu e entender os ensinamentos preciosos que você tem para compartilhar. Chega de se calar! Há vidas que precisam ouvir as boas novas do Senhor e nós somos cartas vivas de Deus aos seus filhos. Então, por favor, não nos deixe mais esperando…

Me conta sua história?

Amandinha Feliciano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s