E se o inferno fosse bom?

Tenho um convite pra te fazer. Hoje, quero convidá-lo a entrar comigo na esfera fictícia e, então, imaginar como seria nosso mundo se o inferno fosse bom. Pense em qual seria o comportamento dos cristãos ao redor do mundo se o inferno não fosse ruim. E pense, qual seria o seu comportamento?

O tão temido lugar de fogo e enxofre agora é tão lindo quanto o céu, ruas de ouro e cristais, casas lindas, paisagem maravilhosa. O lugar de tormento eterno agora é um lugar calmo, não há mais doenças, problemas financeiros, nem desastres naturais.

Céu e Inferno agora são lugares agradáveis e entre eles só há uma diferença: a presença de Deus. Céu e Inferno agora são lugares de descanso eterno sem preocupações, a única diferença é que Deus mora no céu.

Isso mudaria algo pra você?

Agora você pode viver de maneira confortável eternamente mesmo que não obedeça a palavra de Deus. Não precisa mais se preocupar em se santificar. Pra que se sacrificar e renunciar seus prazeres pra ir pro Céu se o Inferno é bom também e você entra lá sem esforço algum?

Pare e pense nisso, nem que seja por um minuto. Eu te espero…

… E aí? Imaginou?

Pois bem, foi pensando assim, que eu descobri qual a pior coisa sobre o inferno e quero compartilhar com você. Eu descobri o que faz o inferno ser o tão temido inferno. Claro que já é horrível pensar em um lugar de sofrimento eterno, fogo, enxofre, demônios e o próprio Lúcifer lá. Mas tem outra coisa que me aterroriza quando penso no inferno: é a ausência de Deus.

Porque ainda que fosse um lugar agradável e bonito, saber que eu teria que viver eternamente longe de Deus me deixaria eternamente insatisfeita e infeliz. Minha alma sente saudade de casa, mas principalmente, eu sinto saudade do meu Pai. Sinto sua presença aqui na terra, vejo suas grandes obras, conversamos todos os dias, mas não é o mesmo! Quero estar mais perto, eternamente mais perto.

Convenhamos… É claro que é impossível que o inferno seja um bom lugar. Se tudo o que há de melhor vem tão somente de Deus, o inferno não pode ser nada além do que o pior lugar do universo. Pois ausência de Deus é a causa da ausência de qualquer tipo de real beleza, paz, amor e verdadeira alegria. Onde não há Deus é impossível que nossa alma encontre plena satisfação.

Então porque pensar nessa situação maluca se é impossível? Aonde você quer chegar?

O ponto que eu quero chegar é que muitas vezes servimos a Deus tão somente pelo medo. Pelo nosso desespero em nos livrar do inferno. Queremos o Céu no anseio da riqueza e alegria eterna. Queremos as ruas de ouro. Queremos ver os anjos. Queremos nos livrar das preocupações e dos problemas que temos nessa vida. Queremos descanso eterno e não mais passar por sofrimentos. Queremos o Céu por mil outros motivos, mas será que queremos o Céu pela presença de Deus?

Será que alguma vez seu coração desejou ir para o Céu tão somente para estar com Deus? Tão somente por sua presença? Tão somente para reencontrá-lo? Nós queremos a coroa, o galardão, o ouro. Mas e a Deus? Nós o queremos? Ou Ele é somente um meio de conseguirmos todas essas outras coisas?

É claro que nos alegramos em pensar como será maravilhosa a nossa morada eterna e Deus não se entristece com isso. Pelo contrário, creio que se Ele nos deixou relatos sobre nosso lar celestial é justamente para que nos alegremos e para que saibamos que Ele preparou o melhor para nós.

É claro que é incrível pensar que na eternidade seremos recompensados pelas nossas batalhas, pelas nossas renúncias e por todo nosso esforço. E Deus nos ama tanto que deixou tudo isso registrado em sua palavra para que possamos trazer a memória suas promessas e, assim, vivermos cheios de esperança.

Mas não deixe que as joias e riquezas do paraíso ofusquem a beleza do verdadeiro tesouro.

Nada disso existiria se não fosse dEle, por Ele e para Ele. O céu é maravilhoso sim! Deus não nos daria qualquer lugar como morada. Tudo de melhor que você pode imaginar será pouco perto do que Deus preparou para nós na eternidade. Mas não se esqueça: a melhor recompensa que teremos depois dessa vida será viver para sempre – todos os dias, eternamente- ao lado do Pai. Ele é o maior prêmio!

O que faz o Céu ser o Céu é a presença de Deus lá e o que faz o inferno ser o inferno é a ausência de Deus lá. E quem já provou desse Deus sabe que não existe nada melhor do que Ele. Quem já provou desse Deus sabe que nada se compara à sua presença.

Quem já provou desse Deus sabe que até mesmo o paraíso sem Ele seria um inferno.

Amandinha Feliciano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s