Amiga, ele é irresistível.

Quando eu decidi sossegar, eu o encontrei. Quando eu ia trancar a porta do coração, o amor bateu. E amiga, ele é irresistível.

Imagine aquela pessoa que você sempre sonhou ter ao seu lado. Agora, multiplica. É ele. Quem dera eu tivesse sequer desconfiado que isso realmente aconteceria… Eu teria evitado tantos erros, teria corrido logo pra esse momento, só pra poder aproveitar ainda mais tempo ao seu lado.

Agora tudo faz sentido. Cada minuto de espera, cada momento difícil, cada questionamento, cada “não” que eu ouvi. Ele chegou, e trouxe com ele a alegria que eu sempre desejei.

Amiga, eu sei que você já deve estar cansada de me ouvir tagarelar sobre como ele é incrível pra mim, mas é inevitável. Se eu pudesse jurar, juraria que às vezes eu até tento me conter, mas, como você sabe, não consigo.

É que eu quero gritar para o mundo todo ouvir que ele, finalmente, está aqui e, dessa vez, não tenho medo de que todos saibam como estou feliz. Dessa vez, não tenho medo de que expor minha felicidade possa me levar a perdê-la. Eu sei que ele não vai a lugar algum, e mesmo que fosse, certamente, eu serei companhia obrigatória.

Ai amiga, nós poderíamos passar horas e horas conversando, eu nunca enjoaria da companhia dele. Afinal, ele faz eu me sentir tão amada; ele faz eu me sentir única. Ele não cansa de dizer o quanto me ama e como sou valiosa pra ele. Tem como não amar? Tem como resistir? Claro que não.

Fico até com cara de boba quando penso nele (provavelmente, a mesma que eu estou fazendo agora). Ele me fez mudar de ideia, fez com que eu percebesse que se apaixonar só é ruim quando é pela pessoa errada. Mas no nosso caso, sei que posso me entregar sem medo.

Não tenho dúvidas de que ele me ama. Ele faz questão de demonstrar todos os dias, desde o momento em que eu acordo até a hora que ele me dá boa noite. Ele me surpreende com as declarações mais lindas e faz de tudo para sempre ver o meu sorriso.

E mais do que isso, mesmo quando eu não estou bem, quando me sinto fraca, quando passo por alguma situação difícil, ele está aqui, por mim. Na verdade, parece que é exatamente nesses momentos que vejo que ele mais me enche de carinho e demonstrações de amor. Ele é meu porto seguro, ele me faz prosseguir. Entende? Dessa vez é diferente.

Tá bem, eu sei que  já te disse isso outras vezes e, depois, você que me ajudou a juntar os caquinhos que ficaram do meu coração. Sei, também, que você se sentiu culpada, se questionou se não devia ter me alertado mais, aconselhado mais, você até pensou que poderia ter brigado comigo, dizendo que me proibia de entrar nessa. Mas amiga, não adiantaria, você sabe que eu sou teimosa. E quero dizer que você fez o seu melhor pra me proteger, disso eu não tenho dúvidas.

Mas não se preocupe amiga, dessa vez eu não vou me machucar. Acredite, não tem porque ter medo. Confia em mim, ou melhor, confia nele, você tem motivos pra fazer isso. 

Lembra quando te disse que chorei a noite e depois senti uma paz incrível que me fez dormir sorrindo? Então, era ele. Amiga, lembra quando tentaram me assaltar? Aquela vez que tentaram roubar meus sonhos? E aí eu te disse que alguém veio e me protegeu?  Então, era ele. E quando te disse que alguém tinha me dado uma oportunidade incrível de ajudar as pessoas fazendo o que eu mais amo? Foi ele. Quando eu fiquei doente e cuidaram de mim até que eu melhorasse? Ele também.

Quando eu estava nervosa com tantas responsabilidades e me acalmaram, quando eu pensei em desistir de tudo e alguém me mostrou que não valia a pena. Quando descobri que tinha alguém movendo céus e terra pra que meus sonhos se realizassem. Quando me senti fraca e me fizeram perceber que eu era mais forte do que imaginava. Então, amiga, era ele, tudo ele. Era ele esse tempo todo.

E agora, que eu o (re)encontrei, percebi que as pessoas tem razão quando dizem que o amor pode estar mais perto do que imaginamos. Porque quando penso em tudo o que ele fez e em tudo que ele continua fazendo por mim, vejo que é como se eu fosse tão valiosa, mais tão valiosa, que valesse mais que sua própria vida. De fato, ele me faz acreditar que, se fosse preciso, ele morreria por mim (outra vez). 

Amiga, percebeu? Eu não estou brincando, não estou iludida. Eu realmente encontrei o amor da minha vida. E, é claro, que eu não poderia ficar sem te contar, somos melhores amigas. Confesso, no começo, até tentei me afastar, tentei  impedir, tentei fugir, mas é impossível ignorá-lo. O seu amor me envolveu de uma tal maneira! Por fim, só me resta admitir…

Não resisti, amiga! Aconteceu… me apaixonei!

Amandinha Feliciano

Deixe um comentário

