Rasgai o vosso coração

Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes. Joel 2:13a

O coração está dentro de nós, onde não podemos enxergar, muito menos tocar. Não falo do órgão, mas do lugar onde estão nossas emoções, sentimentos. Aquele lugar que em alguns é mais sensível e em outros é duro como pedra. Coração cada pessoa tem o seu, e ele é imutável, porque podemos até transplantar o órgão, mas nunca a essência do ser.

Nossas vestes estão do lado de fora, onde podemos facilmente enxergar, tocar, admirar. Sujas ou limpas são facilmente vistas e trocadas. Cansou dessa? Compremos outra.

Deus nos chama a um quebrantamento sincero, verdadeiro, de dentro para fora. Que comece em nossos corações sujos, rasgando-os e trazendo a tona todo mal que há em nós, para que Cristo nos lave com seu sangue, nos purifique do pecado e nos ajude diariamente a buscar um coração contrito e quebrantado, humilde e cheio do perfeito amor de Deus.

De nada adianta as vestes rasgadas, outras logo poderão ser compradas. Poderá ser apenas aparência, poderá ser dissimulação, fingimento.

Deus não quer cristãos de fachada. Ele quer pessoas que realmente vivam por Cristo. Para os homens, rasgar as vestes pode ser algo extraordinário, símbolo de humildade e arrependimento, mas a Deus ninguém engana. De nada valerá as vestes rasgadas se o coração orgulhoso estiver intacto.

Amandinha Feliciano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s